Viva Elis

A exposição oficial da maior cantora brasileira

Com mais de 200 fotos da carreira de Elis, a exposição apresentou entrevistas, ingressos, pôsteres de shows, vídeos de apresentações ao vivo, especiais de TV, objetos pessoais, revistas e jornais, além de um documentário com depoimentos de diversos artistas que trabalharam com ela e uma sala onde o público pôde ouvir a voz de Elis sem acompanhamento musical.

A exposição Viva Elis foi realizada em São Paulo (no Centro Cultural SP), Rio de Janeiro (CCBB), Porto Alegre (Gasômetro), Belo Horizonte (Palácio das Artes) e Recife (Parque Dona Lindu).

A Guria

Núcleo abordou aspectos pessoais e profissionais dos primeiros anos de vida de Elis Regina – período de 1945 (ano de nascimento de Elis) até 1964 (ano em que se muda para o Rio de Janeiro).

Entre o beco, o fino e a fama

Núcleo com o objetivo de narrar a chegada de Elis Regina ao Rio de Janeiro e sua projeção nacional nos anos 1960.

Em pleno verão

Núcleo narrou a transformação musical de Elis Regina a partir do inicio dos anos 70.

A maturidade da carreira e da mulher. Em Pleno Verão é o nome de um disco de Elis, mas serviu para a exposição como título para a celebração de uma fase ainda mais luminosa e mais madura.

O circo

Núcleo central e de caráter alegórico com uma síntese da carreira de Elis.

Momento marcante da exposição em que vários acontecimentos revelaram a Elis cidadã, a mãe apaixonada, a artista performática, a intérprete versátil e talentosa por meio de uma instalação em que momentos importantes de sua carreira foram vistos.

Os discos

Núcleo que traz toda a discografia de Elis, expondo os LPs e compactos de carreira além de informações sobre os discos como letras e fichas técnicas.

Estações de áudio permitiram a seleção e audição de toda a discografia.

Os vestidos

O estilista Fause Haten foi o responsável por reproduzir as roupas usadas pela cantora no show mais bem sucedido de sua carreira, “Falso Brilhante”, que ficou um ano e quatro meses em cartaz entre 1975 e 1977.

Créditos

JBM PRODUÇÕES
Joao Marcello Boscoli
Branco GutierrezARTIFÍCIO

ARTIFÍCIO ARQUITETURA EXPOSIÇÕES
Vasco Caldeira
Gabriela Moulin
Julio Miquelini
Elaine Terrin
Maria Fernanda Miserochi

TECNOPOP
Alexsandro Souza

AUTOMÁTICA
Mariana Schincariol de Mello
Ana Paula Vulcão

ELÁSTICA CENOGRAFIA
Willian Zarella

1961

Viva a Brotolândia